Governo entrega resultado dos exames de Bolsonaro ao STF

A AGU (Advocacia-Geral da União) encaminhou ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal) o resultados dos exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro para verificar se foi contaminado ou não pelo novo coronavírus.

“Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”, afirma a Advocacia-Geral da União, em nota. A decisão pela entrega dos diagnósticos ocorre antes que a Suprema Corte analisasse a ação.

Os exames foram entregues diretamente no gabinete de Lewandowski, relator da ação na Suprema Corte, e devem ser analisados pelo ministro já nesta quarta-feira (13). Caberá a Lewandowski decidir a respeito da divulgação dos resultados.

O documento foi lacrado e será encaminhado para análise do Ministro na manhã desta quarta-feira que decidirá sobre a eventual divulgação.

Após receber a decisão inicial pela apresentação dos exames após a Justiça acatar solicitação feita pelo jornal O Estado de S. Paulo, a AGU entregou apenas um laudo médico à Justiça, que não aceitou o documento.

Fonte: r7.com

relacionadas

talvez você goste