Wellington Dias prorroga decreto de isolamento social até dia 21 de maio no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) afirmou durante live nesta quinta-feira (30) que o decreto de emergência em saúde pública por conta da pandemia de coronavírus será prorrogado até o dia 21 de maio no Piauí.

“Não é uma decisão minha, é de um colegiado, que teve um parecer, um posicionamento na linha da ciência, e que com base nisso foi que tomamos a decisão – a proposta inclusive do Comitê era até o dia 30 – mas depois nas discussões que foram feitas se resolveu trabalhar como uma etapa com reuniões semanais até o dia 21 de maio e garantir com isso a avaliação e o acompanhamento das chamadas ‘ondas de Covid-19‘. E com base nisso ter a tomada de decisão para frente”, disse Wellington.

O governador afirmou que a suspensão das aulas vai pelo menos até o dia 31 de julho nas escolas da rede pública estadual de ensino do Piauí.

“No meio disso aprovamos que na rede de educação a previsão é para 31 de julho. A rede pode funcionar com tecnologia. Tratar de algumas situações específicas que foram acrescentadas”, falou Wellington.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste