Washington Bonfim prevê a reabertura das atividades comerciais de Teresina em 7 de julho

0
Compartilhar

O professor Washington Bonfim, membro do Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus-COVID-19 da Prefeitura de Teresina, afirmou nesta quarta-feira (24) que a reabertura das atividades em Teresina deverá ocorrer a partir do dia 07 de julho

“Nós aumentamos o número de testes, estamos com quase 1.500 testes diários na cidade. Foi feito uma estratégia de rastreamento, inclusive telefônico, daqueles positivados (para a Covid), ou seja, as condições que nós colocamos estão acontecendo paulatinamente”, afirma.

“Do ponto de vista técnico, epidemiológico, como o próprio prefeito (Firmino Filho) colocou: ter esse lockdown garante a segurança necessária para esse retorno em fases e de maneira coordenada”.

Washington Bonfim afirma que além do setor de construção civil, outras atividades  podem retornar na primeira fase no início de julho.

“Já existem conversas com concessionárias de veículos, com o setor da construção civil não necessariamente ligado à indústria, mas ao comércio e varejo; nós temos conversado com o setor varejista de produtos não essenciais. Estamos estudando essas alternativas para que tenhamos uma saída coordenada, definindo tetos operacionais de cada setor”.

Da Redação
Com informações do cidadeverde.com

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *