Vistoria: Teresa Britto encontra irregularidades na Evangelina Rosa

Durante vistoria da deputada estadual Teresa Britto (PV) à Maternidade Evangelina Rosa, nesta segunda-feira (13), as pacientes reclamaram de alimentação inadequada fornecida pelo centro de saúde. Já os profissionais cobraram o pagamento da insalubridade de 40% e o pagamento de um mês de salário atrasado.

“Checamos com o setor de nutrição a alimentação fornecida às pacientes e realmente está aquém do adequado. As gestantes estão recebendo pouca alimentação e, quando pedem mais comida, não recebem. Elas precisam de uma alimentação reforçada e isso não está acontecendo. Já os profissionais nos informaram sobre o atraso de um mês nos salários dos contratados, assim como o não pagamento dos 40% de insalubridade. Vamos acionar o Ministério Público e demais autoridades competentes”, diz a parlamentar.

A deputada, que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, também ouviu das pacientes da Maternidade a falta de sanitização das enfermarias.

“As pacientes relataram que a equipe de limpeza apenas varre as enfermarias, sem qualquer outro processo de sanitização. Essa limpeza precisa ser reforçada para que se possa evitar a contaminação por covid-19. Além desses problemas, a estrutura da Maternidade segue deixando muito a desejar”, diz.

Teresa Britto também vistoriou o novo hospital de campanha montado pela Prefeitura de Teresina ao lado do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“O HUT já está com duas alas de UTI com 100% da capacidade e outras duas com ocupação acima de 75%. O Hospital de Campanha precisa funcionar o quanto antes como um reforço a esse trabalho, mas notamos que as instalações já estão concluídas e aptas a receber pacientes”, avalia.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste