Vídeo mostra jovem arremessando cachorro na rua e Polícia Civil do Piauí investiga


Ato configura crime de maus-tratos pela Lei de Crimes Ambientais. Cachorro sofreu maus-tratos em Jerumenha, Sul do Piauí.
Reprodução
A Polícia Civil da cidade de Jerumenha está investigando um caso de maus-tratos a um cachorro que foi registrado em vídeo e chegou até a polícia. De acordo com o delegado Thiago Silva, o suspeito já foi identificado e é um adolescente. O crime foi cometido em Jerumenha, no Sul do Piauí, mas a polícia ainda não sabe quando exatamente o caso aconteceu.
Nas imagens, compartilhadas nas redes sociais, um jovem segura o animal pelas patas, balança algumas vezes e depois joga o animal no chão. É possível ouvir o animal chorando. O autor do ato dança após a agressão.
De acordo com o delegado, a denúncia chegou após solicitação de investigação feita pelo Ministério Público e o autor já foi identificado.
“Nós já sabemos quem é, mas ainda não ouvimos ele. Vamos intimá-lo pra que ele possa prestar esclarecimentos sobre essa barbaridade”, declarou.
De acordo com o delegado, o caso é um crime ambiental, mas de menor gravidade, o que não deve gerar internação ao menor. Ainda assim, podem ser determinadas penas alternativas devido ao crime.