Vídeo ajuda polícia a localizar e prender suspeito de roubar R$ 800 mil em joias no Sul do Piauí


O crime aconteceu na sexta-feira (29) e um dos criminosos foi preso nesta segunda-feira (2) em Picos após a polícia identificar o carro usado na ação era alugado. Vídeo mostra carro alugado usado por suspeitos de roubo de joias
Um vídeo da câmera de segurança de uma loja ajudou a polícia a localizar um dos suspeitos de roubar R$ 800 mil em joias de uma revendedora em Valença do Piauí, Sul do estado. O crime aconteceu na sexta-feira (29) e um dos criminosos foi preso nesta segunda-feira (2) em Picos.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Valença do Piauí, capitão Antônio Santos, as vítimas contaram que os assaltantes chegaram a pé e armados. Eles invadiram um comércio ao lado e entraram na casa da revendedora, no momento que um representante mostrava as joias para a cliente.
“Os bandidos levaram as joias e o carro do representante. Em seguida, eles abandonaram o veículo na saída de Inhuma. De lá, os assaltantes fugiram em outro carro, que foi identificado pelas câmeras de segurança circulando pela cidade”, contou.
Suspeitos aparecem andando antes de assalto a revendedora de joias em Valença do Piauí
Reprodução
De acordo com o capitão, ao analisar as imagens das câmeras de segurança a polícia identificou um carro modelo Prisma azul metálica passando duas vezes em frente à loja e ao chegar à esquina, os dois assaltantes descem. Com a placa, a PM identificou que o veículo pertence a uma locadora na cidade de Picos.
“As imagens ajudaram bastante. Na locadora identificamos que o carro foi alugado por Ronaldo Moura Luz. Ele foi preso, conduzido para a delegacia de Valença e reconhecido pelo representante de joias como um dos assaltantes”, informou.
Conforme o comandante, a Delegacia de Valença do Piauí abriu inquérito para investigar a atuação de uma quadrilha no crime e na recuperação das joias.