Vettel encerra espera e é anunciado como piloto da Aston Martin em 2021

0
Compartilhar

Sebastian Vettel encerrou o mistério sobre seu futuro na Fórmula 1 e confirmou que será piloto da Aston Martin a partir da próxima temporada. A equipe é a atual Racing Point, time que evoluiu muito na temporada deste ano e promete crescer ainda mais agora que tem o investimento de um consórcio comandado pelo bilionário Lawrence Stroll e a associação com a marca de carros britânica. O contrato é multianual.

“Estou contente em finalmente dividir essas notícias muito empolgantes sobre meu futuro”, disse Vettel em comunicado. “Estou extremamente orgulhoso em dizer que vou me tornar um piloto Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim com uma companhia lendária. Tenho impressionado-me com os resultados que a equipe vem atingindo neste ano e acredito que o futuro é ainda melhor”, destacou Vettel.

“A energia e o comprometimento de Lawrence [Stroll, presidente da equipe] com o esporte [e inspiradora e acredito que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda amo a F1 e minha única motivação é correr na frente do grid. E fazer isso com a Aston Martin será um grande privilégio.”

O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, salientou a qualidade do tetracampeão. “Todo mundo na fábrica de Silverstone está muito empolgado por essa notícia. Sebastian é um campeão e traz uma mentalidade vencedora que combina com nossas ambições para o futuro da Aston Martin. Em uma classificação ou corrida, Sebastian é um dos melhores do mundo, e não consigo pensar em um piloto melhor para nos levar a esta nova era. Ele terá um papel significativo para levar este time a um outro nível.”

Fonte: Folhapress
Foto: Reuters

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *