A vereadora Surama Martins (MDB) parabenizou nesta quarta-feira (24) os profissionais de saúde que vão receber o pagamento adicional de insalubridade enquanto durar a pandemia do coronavírus em Guadalupe. A vereadora confirmou que o indicativo do projeto de lei foi enviado em maio para Poder Executivo, no entanto, só foi assinado hoje pela prefeita do município, Neidinha Lima.

A vereadora Surama Martins afirma que levantou a bandeira dos profissionais da saúde desde o início da pandemia, sendo que vem cobrando o devido valor e reconhecimento a esses profissionais, visto que o município está recebendo recursos para isso.

“Os profissionais de saúde devem ser valorizados, pois desde o primeiro caso notificado, tomaram para si a responsabilidade de trabalhar incansavelmente para evitar que o vírus chegasse ao nosso município. Infelizmente, já temos casos confirmados, assim como em outros municípios. No entanto, não devemos parar, precisamos continuar obedecendo às medidas de prevenção e combate ao Covid-19”, afirma.

De acordo com a vereadora Surama Martins, o hospital de Guadalupe encontra-se em situação precária, sendo que não há como atender a demanda de pacientes com Covid-19.

“O Hospital Municipal de Guadalupe encontra-se em situação de precariedade. Caso chegue a muitos casos confirmados de covid-19, nosso município não dispõe de condições físicas para atender essa demanda. Sabemos que temos um insuficiente número de profissionais para lidar de frente com essa pandemia. Por isso, eu afirmo que os profissionais que temos devem ser valorizados. Parabenizo todos os profissionais que irão receber este adicional”, finaliza a vereadora.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *