pós reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (17), os vereadores Valdemir Virgino e Pedro Fernandes confirmaram que irão se filiar ao Progressistas. A informação foi confirmada pelos próprios parlamentares, após se reunirem com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) para discutir sobre o assunto. 

Os dois parlamentares fazem parte de um grupo de seis vereadores que busca viabilizar uma candidatura para disputar as próximas eleições municipais na capital,  mas que tem encontrado uma certa dificuldade para encontrar partidos viáveis para uma possível reeleição.

Em entrevista ao Parlamento Piauí, os vereadores comentaram sobre a decisão de se filiarem ao Progressistas, e se mostraram otimistas quanto a possibilidade de reeleição dentro da legenda.

Valdemir Virgino comenta que não há disparidade entre os candidatos dentro da sigla e acredita em uma disputa de “igual para igual” dentro da agremiação.

“Eu acho que é de igual pra igual. Nós estamos vereadores há 3 mandatos na nossa cidade. E em virtude de não ter coligação, nós precisamos estar em um grupo, em um partido. E por isso nós não temos que ter medo de disputar uma eleição para a nossa cidade, até porque o trabalho vai dizer, nós queremos eleger 4 ou 5 vereadores e eu quero estar no meio desses 4 ou 5”, avaliou o vereador. 

Pedro Fernandes, comenta que o que o motivo de decidirem ir para o Progressistas é porque a sigla está de acordo com projeto de desenvolvimento de Teresina. “Ajudar o prefeito e pensar em um rumo só”. 

Questionado sobre a possibilidade de não conseguirem votos suficientes para uma reeleição, o vereador afirmou que não tem o receio de não conseguir se reeleger:

“Nós somos vereadores que moramos em bairros simples da cidade, então a população conhece e reconhece o nosso serviço prestado”, afirmou o parlamentar.

Possibilidade de filiação

O vereador Gustavo de Carvalho, afirmou também que há 99% de possibilidade de ir para o Progressistas. O parlamentar aguarda apenas o um encontro com o prefeito Firmino Filho para a tomada de decisão.

Fonte: parlamentopiaui.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *