Valdeci Cavalcante e Mão Santa definem protocolo para reabertura do comércio em Parnaíba

O presidente da Fecomercio-PI, Valdeci Cavalcante, se reuniu nesta sexta-feira com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, para tratarem sobre o protocolo para reabertura das atividades comerciais no município. O encontro, realizado na Escola Militar de Parnaíba, teve a presença de empresários, representantes de classe e de associações.

“A categoria está decidida a fazer os seus direitos. Temos uma legislação agora que saiu ontem (27). Uma portaria interministerial do ministro da Justiça e do ministro da Saúde, tornando sem efeito a portaria anterior do tempo do ex-ministro Mandetta e do ex-ministro Moro que eram portaria repressiva que autorizavam medidas de repressão e de punição contra a população e adotava a questão da quarentena. A portaria de quinta-feira suspendeu. O prefeito de Parnaíba está mandando fazer um decreto com base nesta nova portaria que deverá ser publicada ainda hoje e segunda-feira o comércio de Parnaíba estará todo reaberto, mas dentro das normas que a Prefeitura de Parnaíba vai adotar. Os comerciantes terão que atender o protocolo para proteção dos funcionários e clientes”, afirma.

O presidente da Associação Comercial de Parnaíba, Carneiro Neto, afirma que os empresários de Parnaíba vão seguir o decreto emitido pela Prefeitura.

“Vamos o seguir o decreto municipal que permite a reabertura do comércio. Vale ressaltar que de maneira responsável. Agora saiu uma portaria ministerial falando sobre o abuso de autoridade, excluindo aquela que foi colocada pelo ex-ministro Mandetta e pelo ex-ministro Moro. Então, baseado nisso, vamos abrir o comércio de maneira responsável até mesmo porque todas as atividades são consideradas essenciais. Todas as pessoas precisam trabalhar para sobreviver”, explica.

O prefeito Mão Santa afirmou que a reabertura do comércio de Parnaíba seguirá os protocolos, com medidas preventivas e de segurança.

“Vamos propor a reabertura das atividades comerciais de forma gradual e responsável, adotando todas as medidas preventivas e de segurança. Estamos levantado a bandeira da vida, da dignidade e do emprego. Esta é a forma honesta para que cada trabalhador parnaibano possa sustentar suas famílias”, frisa.

Orlando Dias
Da Redação

relacionadas

talvez você goste