UBS Chapadinha Sul em Teresina não é inaugurada por falta de fornecimento de energia


A Equatorial Piauí informa que entrará em contato com a direção no sentido de esclarecer e reforçar os procedimentos necessários à ligação das unidades de saúde à rede da distribuidora. UBS Chapadinha Sul
Ascom FMS
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Chapadinha Sul, situada na Zona Rural de Teresina, ainda não foi inaugurada devido à falta de fornecimento de energia. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) alegou que já solicitou e aguarda que a empresa Equatorial faça a ligação de energia do local.
No decorrer do ano, a FMS informou enviou 14 processos à Equatorial solicitando serviços de energia para UBS e CAPS, como medição de nível de tensão e extensão de rede. No dia 21 de outubro, foi encaminhado novo documento solicitando atendimento aos ofícios, mas não houve resolução dos casos.
“A nossa equipe já fez o pedido formal da ligação da energia da UBS do Chapadinha Sul e também tentou solucionar através do diálogo. Mesmo tendo seguido os trâmites legais, a situação ainda não foi regularizada, prejudicando a população que precisa do SUS ”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.
Além da ligação, a FMS destacou que também aguarda a realização dos serviços de extensão de rede de energia no CAPS da zona Sudeste e nas UBS do Hugo Prado (zona sul) e do Soinho (zona rural leste), estabelecimentos que prestam atendimento essencial na área da saúde à população e que, atualmente, estão em fase final de construção.
Nota da Equatorial Piauí
A Equatorial Piauí informa que por meio da sua gerência de Relacionamento com o Cliente entrará em contato com a direção da Fundação Municipal de Saúde no sentido de esclarecer e reforçar os procedimentos necessários à ligação das unidades de saúde à rede da distribuidora, dentro dos padrões estabelecidos e com a oferta de energia adequada ao pleno atendimento à população.