Trump tem alta hospitalar e seguirá tratamento contra covid na Casa Branca

0
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou nesta segunda-feira (5) o Centro Médico Nacional Militar Walter Reed, em Maryland, após receber alta hospitalar. Diagnosticado com covid-19, ele estava internado desde sexta-feira (3) e agora seguirá com o tratamento na Casa Branca.

Já em sua residência oficial, Trump posou para os fotógrafos e tirou a máscara. Horas antes, em coletiva de imprensa, o médico oficial da Casa Branca, Sean Conley, declarou que o presidente não está completamente fora de riscos.

“Ele não está totalmente fora de perigo, mas todos nós concordamos que seu estado clínico permite um retorno para casa seguro, onde terá apoio médico 24 horas por dia”, afirmou ele, acrescentando que o retorno à Casa Branca ocorre porque será possível dar continuidade ao tratamento lá.

Por volta das 21h, Trump postou um vídeo no Twitter, em que disse novamente para as pessoas não terem medo do coronavírus.

“Aprendi muita coisa sobre o coronavírus. Não deixe ele te dominar, não tenha medo dele. Temos os melhores equipamentos hospitalares, a melhor medicina”, disse. Mais cedo, o republicano já havia dito a mesma frase na rede social.

Dois dias atrás eu já me sentia muito bem. Eu sei que existe um risco, um perigo, mas não deixe isso te dominar. A vacina virá em breve

Trump também afirmou, no vídeo, que as pessoas devem sair às ruas e retomar a rotina de trabalho.

“Nós temos o melhor país do mundo. Vamos voltar, vamos voltar ao trabalho”, continuou ele. “Agora estou bem, talvez esteja imune, não sei. Mas não deixe isso dominar sua vida. Saia por aí, seja cuidadoso”, declarou.

Fonte: Folhapress
Foto: Reuters

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *