TRE-PI define plano de mídia para veiculação da propaganda na TV e rádio

0
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), através do Juízo da 63ª Zona Eleitoral do Piauí, realizou no últimoe sábado (3), às 14h, o sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, a geração do plano de mídia para utilização da parcela de tempo do horário eleitoral a que os partidos políticos têm direito, nos horários de maior e de menor audiência, e deliberação quanto a outros temas relacionados à propaganda.

A Rádio Cocais FM e a TV Antena 10 foram as emissoras sorteadas para receberem as mídias com as propagandas políticas dos candidatos aos cargos de prefeitos e vice-prefeito (propaganda em rede) e as inserções dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores (inserções em blocos) e gerarem o sinal que vai ser captado pelas outras emissoras da Capital e retransmitido por todas elas, em Teresina, nos horários e na forma estabelecida pela Resolução TSE nº 23.610/2019.

Neste pleito de 2020, tendo em vista as recomendações de distanciamento social de forma a se evitar aglomerações devido a pandemia de Covid-19, o evento ocorreu por meio de videoconferência utilizando-se a plataforma Zoom.

Os trabalhos foram abertos pela Juíza Eleitoral da 63ª Zona Eleitoral da Capital, responsável pelas decisões envolvendo a propaganda eleitoral, Tânia Regina S. Sousa, que explicou aos mais de 70 presentes, de modo online, os motivos do encontro e as razões de sua realização de modo remoto, observando que, caso o mesmo estivesse sendo feito de modo presencial, haveria limitação no número de participantes devido as restrições preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Além da magistrada participaram das deliberações o Promotor Eleitoral da referida Zona, Cláudio Bastos Lopes e o Chefe do Cartório Eleitoral daquela Zona, Henrique Conde Vieira. Também presentes ao evento, servidores da equipe técnica de T.I. do TRE-PI, responsáveis pela geração e suporte técnico da transmissão, Márcio Igo Carvalho Ribeiro Gonçalves e Francisco Dayton Mendes Ferreira, e do Serviço de Imprensa e Comunicação Social – IMCOS/TRE-PI, Donardo Borges do Nascimento Melo e Silva.

Fonte: Ascom/TRE-PI
Foto: Divulgação

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *