TRE-PI anuncia protocolo sanitário para Eleições 2020

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu no dia 17 de agosto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI)/Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA), o protocolo com medidas de higiene e sanitárias a serem aplicadas durante as Eleições Municipais 2020.

De acordo com o TRE-PI, o documento traz uma série de orientações destinadas aos candidatos, eleitores, colaboradores da Justiça Eleitoral e sociedade em geral, que deverão ser adotadas ao longo das etapas do processo eleitoral com o objetivo de diminuir os riscos de disseminação do novo coronavírus.

Conforme o TRE-PI, o conteúdo das normas foi elaborado pela SESAPI, em conjunto com a Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí, Fundação Municipal de Saúde, SMS, e submetido às discussões com integrantes do TRE-PI, entre eles o médico do tribunal, infectologista Kelson Nobre Veras. O TRE enviou sugestões que foram acatadas pelo Governo do Estado e posteriormente o normativo foi aprovado pelo Comitê de Operações Emergenciais e Comitê Pró Piauí.

Protocolo
As medidas estão divididas em Protocolo Geral, mais amplo (https://www.pi.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Decreto-n%C2%BA-19.040-PROTOCOLO-GERAL-COVID-19.pdf ), e Protocolo Específico, com normas voltadas a essa Justiça Eleitora (http://adm.justicaeleitoral.jus.br/tre-pi/imprensa/noticias-tre-pi/arquivos/decreto-no-19-164-de-20-de-agosto-de-2020)

Da Redação
Com informações da Ascom/TRE-PI

relacionadas

talvez você goste