TRE consulta eleitores sobre impactos da Covid-19 nas eleições

0
Compartilhar

A Justiça Eleitoral mantém aberta, desde a última sexta-feira (19), uma consulta pública para coletar propostas sobre os impactos da pandemia de Covid-19 nas Eleições Municipais de 2020.

O objetivo é ampliar o debate com entidades da sociedade civil, obter subsídios para a adoção das medidas necessárias à realização segura do pleito nesse contexto e também democratizar e enriquecer o processo deliberativo por parte dessa justiça especializada.

De acordo com o presidente do TRE-PI, desembargador José James Gomes Pereira, a consulta vai coletar informações de eleitores para formar um debate.

“Essa audiência pública se prolongará até 30 de junho e vamos coletar informações para empreender um debate de tal forma que nós possamos ter subsídios suficientes para montar uma estratégia de seguridade na realização das Eleições, inclusive para o acompanhamento da prestação de contas dos eleitos e a sua diplomação, dando a segurança necessária ao povo na realização do seu dever cívico”, disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador José James Gomes Pereira.

Acesse a íntegra do edital da consulta pública.

Da Redação
Com informações da Ascom

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *