Todos sabem o seu limite?

7
Compartilhar

NÃO. Já dizia Voltaire: “Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la”. Porque todos não sabem o seu limite? As evidências antigas, modernas e contemporâneas comprovam isso. Certa vez um senhor ao relatar as estripulias de sacerdotes a um Bispo o mesmo enfatizou: olha isso vai passar, pedimos desculpas e tudo continua. Hoje esse Bispo Brasileiro se tornou Cardeal. Meu caro leitor não seja ingênuo; existem pessoas que não possuem limite ético, humano e principalmente político. Será que muitos neste momento enxergam o horizonte? O que realmente querem? Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan o ex-deputado Roberto Jefferson disse como funciona o mundo político brasileiro. Vale a pena ver esta entrevista!

Pedir desculpas se tornou algo natural e sem sentimentos! Mesmo gostando muito de ler e escrever você pensa que tem dias que simplesmente não queremos escrever? TEM. Dependendo do dia você escreve com maior ou menor intensidade. E o que significa ISSO? É falsidade? É falta de entusiasmo? NÃO. É buscar em DEUS o sentido da VIDA. O limite de escrever sobre a Pandemia do Coronavírus e as estripulias políticas vai cessar! Ninguém AGUENTA MAIS. Sabem o limite? Certa vez ouvimos esta expressão e ficamos pensativos, mas chegamos à conclusão que homens inescrupulosos não sabem o seu limite.

Vamos escrever sobre a vida pós-pandemia? Com fé em Cristo Jesus. E qual o motivo? Sociedades sólidas e desenvolvidas já esqueceram esta pandemia; a vida retorna finalmente à sua normalidade; o vaticano já se prepara pra novamente ter sua praça repleta de esperança e otimismo; Goiás e Santa Catarina já autorizaram a reabertura das Igrejas; Brasília logo terá o retorno das escolas; é vida que segue. A vida é o maior dom de Deus!

Qual o maior senso de limites? A reflexão do Jesuíta Papa Francisco sobre Nicodemos em uma de suas homilias. Nunca tinha ouvido esta expressão: Nicodemos era um Fariseu BOM. No estilo de julgador todos atiram pedras nos Fariseus; já perceberam? Incrível como o Jesuíta Papa Francisco não julga Nicodemos, mas ressalta o lado qualitativo do mesmo. Nicodemos era Fariseu, mas era um homem BOM. Certa vez um senhor chegou pra tecer comentários terríveis sobre um sacerdote a um Arcebispo. O Arcebispo ouviu pacientemente e disse: ele será eterno? Não, respondeu pacientemente o senhor. Pois nobre senhor você é mais jovem que Ele; acompanhe pacientemente o que a vida fará a este terrível Sacerdote. Hoje o mesmo está em frangalhos e sem nenhum Poder!

Todos sabem o seu limite? Nem todos. Cabe a nós julgarmos as pessoas? De maneira nenhuma. E o que cabe a nós? Espelharmos-nos na sabedoria de Homens Pensantes. Busque experiência de vida em quem tem solidez. Nós sabemos o nosso limite. Deus está no controle de tudo! A Igreja Católica Romana em ocasiões difíceis sempre mostra altivez e sabedoria. Não se preocupe com quem não tem limites e não sabe o seu próprio limite. Eles serão triturados pela História. Quem são Eles? Sairão menores de tudo isso. Dinheiro não compra TODOS? Nunca comprou! Os invendáveis fazem HISTÓRIA!

CÉU E INFERNO EXISTEM. TUDO POR AQUI É APENAS VAIDADE

        

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *