Todos estão errados e eles não?

0
Compartilhar

Quem não se considera está errado? Os inescrupulosos; os ladrões do erário público. Este ano é ano eleitoral. Os eleitores não devem esquecer quem os multa; os eleitores não devem esquecer quem rouba dinheiro de merenda escolar e dinheiro da saúde. Ano de eleição é justamente um ano de acerto de contas com os sem escrúpulos. Você acha correto um trabalhador ser espoliado e extorquido diariamente? Isso é um absurdo!

Todos que compõem a humanidade estão corretos e Eles não? Se você vai pra Sagrada Escritura lá encontra a punição para os malvados e perversos. Se você vai pra leitura dos ditos grandes clássicos; lá também se encontra a punição para os opressores e tiranos. Faz realmente sentido a forma como muitos morrem? Segundo os mais simples faz muito sentido. Os assaltantes do erário público possuem TUDO do bom e do melhor! E os mais simples, os menos abastardos? Têm que se contentar com as sobras da mesa!

Estamos em 2020. É período eleitoral. Cada homem de bem deve fazer a sua parte para que as mudanças de fato aconteçam. Teresina vive uma verdadeira indústria da multa? E cortes de energia e água a torto e a “direito”? O mês de janeiro e fevereiro costuma ser o mês do sufoco pra todo trabalhador. Onde anda o senso de justiça? Meu nobre escritor que Artigo é esse? Cansou da vida? O natal e a virada de ano novo não foi legal? Nada disso! Tudo bem graças ao bom Deus. Qual a principal característica de um bom Cristão? Viver não somente pra si, mas em função da coletividade. Este artigo é o reflexo da escuta periférica. O povo “come” asfalto? O povo se alimenta de “propaganda enganosa”?

2020 promete? Será uma das eleições mais acirradas da História da Política Piauiense. E não vai adiantar controlar a “banda podre da imprensa”? Não; não vai. Os relatos de enriquecimento ilícito são visíveis? E o povão cada vez mais pobre e recolhendo apenas as migalhas que sobram da mesa! 2020 é tempo de profetas. Cristo Jesus e seus seguidores de verdade terão a missão principal de libertar o seu povo novamente!

E quem será o salvador da pátria? O modelo do municipal tem que chegar ao estadual? Se continuar com a premissa de “bons amigos” vai é perder o pouco que ainda possuem. A periferia somente fala em nomes novos! E não apenas novo em idade? Em pleno século 21 não pode ainda existir um sistema oligárquico. Todos querem libertação! Quem é afinal o todo? E quem são

Eles? Ninguém mais agüenta um novo blocão!

Afinal o que é mesmo a política? Em seu sentido etimológico é a coletividade. Ninguém agüenta mais parentela. E a “passagem de poder” de pai pra filho? Os bons Cristãos estão construindo um nome realmente justo? Quem tem realmente poder anda aparecendo em rádio, jornal e TV? Certo mesmo é que a voz do povo é a voz de Deus!

Reler o livro a Divina Comédia é impulsionante? E ao mesmo tempo a Sagrada Escritura e O Príncipe? Certo mesmo é que no inferno de Dante não se encontrava nenhum puro de coração e afortunado de sabedoria e simplicidade. Que Cristo Jesus continue a transformar esta pátria E agora Teresina e futuramente o Estado do Piauí!

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *