Themístocles se reúne com Jeová Alencar para definir chapa de vereadores

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), visitou, na manhã desta quarta-feira (19), o presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereador Jeová Alencar (PSDB). O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Câmara e teve como objetivo discutir a formação da chapa proporcional do MDB.

Themístocles Filho preside o diretório municipal da sigla em Teresina e Jeová Alencar, que atualmente pertence aos quadros do PSDB, deve se filiar ao MDB no próximo dia 15 de março.

Os parlamentares argumentam que dada a aproximação dos prazos para a formação das chapas dos partidos que irão disputar as emoções municipais, é totalmente normal o encontro entre os membros.

“Nós estamos nos aproximando das eleições municipais que irão acontecer no dia 4 de outubro, portanto é perfeitamente normal todos os partidos políticos conversarem com seus membros, saber o que está acontecendo e o que pode acontecer”, relatou.

Expulsão
Já sobre o processo de expulsão do vereador Luiz Lobão do partido, o deputado Themístocles afirmou que sua preocupação está voltada para os membros que irão ingressar ao partido, sugerindo que o destino de Lobão deverá seguir o caminho inverso, a saída.

“Eu tô tratando aqui é sobre quem a gente vai trazer para o nosso partido, eu me preocupo com quem vem para o partido, eu não faço nem parte da comissão de ética do nosso partido”, afirmou Themístocles.

A comissão de ética é a instância partidária no qual irá apurar as denúncias contra o vereador Luiz Lobão sobre infidelidade partidária. O parlamentar, mesmo compondo os quadros do MDB, partido que faz oposição a atual gestão da prefeitura de Teresina,  compõe a base de sustentação política do PSDB.


Fonte: parlamentopiaui.com.br

relacionadas

talvez você goste