Uma reunião na manhã desta quinta-feira (2), da qual participaram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB); o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), e o ex-deputado estadual Dr. Pessoa, discutiu as críticas à falta de empenho do partidos aliados à pré-candidatura do MDB a prefeito da capital.

Dr. Pessoa garante que não houve críticas, mas uma convocação, um chamamento das lideranças do MDB e dos partidos aliados para participarem de maneira mais efetiva da campanha.

“É um discurso que o candidato majoritário tem que ter mesmo. Ele tem que cobrar sempre mais empenho das suas lideranças, dos parceiros. Dr. Pessoa tem energia invejável para a idade dele. Todos temos que buscar levar Dr. Pessoas para as nossas bases. Queremos levar seu nome. Ele quer andar, conversar com as pessoas porque tem um vasto trabalho. Ele mesmo disse que não estava reclamando, mas fazendo um chamamento. Tudo a seu tempo. Agora é ano eleitoral. Vamos respeitar as regras e tratar de política”, adiantou Jeová Alencar.

Depois do Natal, na manhã do dia 26 de dezembro, numa entrevista à TV Cidade Verde, o ex-deputado pediu mais coesão, mais sensibilidade do MDB com a sua pré-candidatura.

“Estou no MDB, partido da democracia, um partido pujante, um partido grande, que luta pela redemocratização do país. Não vou reclamar do MDB. É o deputado Themístocles Filho que tem andado comigo, o vereador Zé Nito e outros nomes. Mas como é fim de ano e vai entrar o ano de 2020, gostaria de servir mais o MDB e gostaria que o MDB estivesse mais coeso, não só em relação a minha candidatura que estou pedindo para discutirmos estratégias, metas a serem alcançadas e está um pouco devagar. Pedi a Jesus no Natal, mas que abençoe a todos nós e que o MDB se sensibilize mais para a minha pré-candidatura em Teresina”, reclamou Pessoa.

O deputado Themístocles Filho ainda não comentou as queixas de Dr. Pessoa ao MDB.

Fonte: Paulo Pincel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *