Teresinha Medeiros pede retratação ao vereador Dudu por ofensas a Luci Silveira

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) pediu nesta quarta-feira (7) na Câmara Municipal de Teresina a retratação do vereador Dudu (PT), que afirmou que o prefeito Firmino Filho tem que cuidar literalmente da cozinha da sua casa e não ficar tratando de eleição. O vereador Dudu se irritou quando a deputada Luci Silveira, esposa de Firmino, disse que o prefeito está preparado para governar o Piauí.

“Nesta casa, um vereador tratou mal uma mulher. Uma deputada tratou e defendeu o nome do prefeito Firmino Filho para uma eleição futura ao governo. Ela é uma deputada, cidadã, eleita, mãe. Ela tem todo o direito de expor a sua visão. E ninguém tem esse direito de humilhar e usar do machismo”, critica.

A vereadora acrescentou que a mulher é quem escolher onde quer atuar. A parlamentar acrescentou que o vereador Dudu iniciou sua vida política através de uma mulher.

“Dizer que lugar de mulher é na cozinha. Lugar de mulher é onde ela quiser. Lugar de mulher é onde ela entender. E que hoje se nossa querida deputada e amiga que eu acompanhei toda a vida dela e hoje ela estivesse vida, a própria esposa desse vereador. Se ela estivesse viva, com certeza, ela se levantaria, porque é inadmissível”, frisa.

Entenda o caso
O vereador Edilberto Borges, o Dudu, pesou nas críticas ao prefeito Firmino Filho. Desta vez atacou a deputada estadual e primeira-dama do município de Teresina, Lucy Soares, com declarações machistas, que geraram revolta nesta terça-feira (06).

“O prefeito Firmino tem que cuidar, inclusive, da sua própria cozinha, literalmente, para não causar prejuízo para a cidade de Teresina”, afirmou aos jornalistas.

Dudu comentava as declarações de Lucy que, na última segunda-feira (5), apontou Firmino como o mais preparado para se candidatar ao governo do Estado em 2022.

Da Redação


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *