Teresina terá mais uma unidade do Corpo de Bombeiros

O governador Wellington Dias assinou um acordo de cooperação entre o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMP) e a Nova Ceasa para a instalação de uma unidade da corporação para atender cerca de 250 mil pessoas na zona sul de Teresina. A descentralização do Corpo de Bombeiros já vem ocorrendo desde 2015 diante da necessidade dos serviços da corporação em todo o estado e na capital.

Wellington elogiou a iniciativa e destacou a importância do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros, principalmente neste período em que aumenta o número de ocorrências, por conta do crescimento das queimadas. “A Nova Ceasa é uma parceria de sucesso que é referência para o Brasil e para o mundo. Hoje, nós celebramos uma importante cooperação que vai atender toda a população dessa região, colaboradores e clientes da Nova Ceasa”, disse Dias.

A superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, Viviane Moura, destacou a ação como um ganho para a sociedade. “Até janeiro de 2021, a unidade estará pronta para atender a Nova Ceasa e todos os bairros que cercam essa região. É uma iniciativa interessante para o Governo do Piauí em razão da necessidade da descentralização do Corpo de Bombeiros, mas também interessante para a concessionária que administra o entreposto porque tem uma área disponível e essa será utilizada para prestação de serviços à população”, explicou a gestora.

A Nova Ceasa tem um reservatório de água de 300 mil litros que será utilizado pela corporação. A concessionária vai fazer a doação da obra física e o Governo do Estado vai fazer a manutenção com a equipe do Corpo de Bombeiros trazendo para cá serviços que, até então, não eram feitos, como o canil que ficará centralizado no local”, garantiu o diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste