Teresina tem seis mortes por Covid-19 em 24h

0
Compartilhar

Teresina bate recorde em número de mortes registradas em um único dia por Covid-19. No boletim epidemiológico deste domingo (17), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informaram a ocorrência de seis óbitos na cidade, sendo quatro ocorridos no próprio domingo e dois ocorridos antes, mas só confirmados por Covid-19 agora. A capital soma 39 mortes pela doença e 1.260 casos confirmados, sendo 15 casos novos somente nas últimas horas.

Os óbitos ocorridos neste dia 17 vitimaram quatro mulheres: uma, de 85 anos, com hipertensão arterial, residente na zona Norte, que estava internada no Hospital Universitário; outra, de 58 anos, também com hipertensão arterial, residente na zona Sul, que estava internada em hospital particular; outra, de 62 anos, com diabetes e doença cardiovascular, residente na zona Norte, que estava internada em hospital da rede privada; e a outra, de 63 anos, com hipertensão arterial sistêmica e diabetes, moradora da zona Sul, que estava internada no Hospital Universitário.

Entre as mortes ocorridas antes, mas com causa confirmada pelo novo Coronavírus só agora, estão uma mulher de 84 anos, com doença cardiovascular, residente na zona Sudeste, que estava internada no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, com óbito ocorrido dia 14; e um homem de 55 anos, com diabetes e doença cardiovascular, residente na zona Norte, que estava internado no Hospital do Monte Castelo, com óbito ocorrido dia 15.

Segundo os dados da startup InLoco, o índice de isolamento social em Teresina chegou a 49,7% no último sábado (16), o que configura uma queda de quase três pontos se comparado ao da sexta-feira (15), que foi de 52,6%, o maior registrado durante a semana.

O monitoramento, que é baseado em informações de localização de 217 mil aparelhos de celular na cidade, apontou também que a zona Leste apresentou melhor desempenho, com 51,2% da população ficando em casa. Em seguida, a região Norte aparece no ranking com índice 50%. As zonas Sul e Sudeste ocupam as duas últimas posições, com taxas de isolamento de 49% e 46,25%, respectivamente.

Da Redação
Com informações da Ascom/PMT

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *