Teresina irá imunizar mais de 11 mil pessoas nesta primeira fase

As primeiras vacinações contra a Covid-19, em Teresina, aconteceram na tarde desta segunda-feira (18), no pátio da Secretaria de Estado da Saúde. A cerimônia aconteceu e contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, o Governador Wellington Dias e outras autoridades.

O médico-obstetra Joaquim Vaz Parente, de 75 anos, que atua há 45 anos na da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), foi o primeiro profissional de saúde a receber a primeira dose da coronavac no Piauí.

As seis primeiras doses foram aplicadas em profissionais da área da saúde. Dentre eles, a médica Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS e com 20 anos de serviços prestados à fundação.

“A felicidade é enorme. Eu fui pega de surpresa, não sabia que seria vacinada. A vacina é a única arma poderosa que nós temos para vencer a pandemia e a única que mostra resultados. Vamos seguir o calendário de imunização para poder termos novamente pessoas saudáveis e o nosso município vitorioso”, destacou a médica.

O Piauí está recebendo 61.160 doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, contra a Covid-19. A capital recebe mais de 11 mil doses e será distribuída de acordo com a logística montada pela FMS.

“Em breve teremos mais de 11 mil teresinenses livres dessa doença. A chance de alguém pegar e transmitir é muito menor. Com certeza a nossa cidade estará mais segura, deixando de ocupar a rede hospitalar para que possamos atender à outras doenças de forma mais tranquila”, concluiu o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste