Teresa Britto propõe campanha de esclarecimento sobre o coronavírus

1
Compartilhar

A deputada estadual Teresa Britto (PV) cobrou nesta quinta-feira (12) o Governo do Estado para que faça uma campanha permanente de alerta à sociedade, usando os recursos da Comunicação, para as pessoas se prevenirem contra o coronavírus.

“É um vírus resistente ao frio, mas que no calor, com temperatura elevada, ele não sobrevive por muito tempo, mas sabemos que no Piauí, à noite, a temperatura baixa muito. E como já tem casos no Brasil, temos medo que chegue aqui”, observou.

De acordo com a parlamentar, uma campanha bem orientada, principalmente por profissionais da área da saúde, facilitaria a vida das pessoas, como forma de prevenção.

“Se o primeiro mundo está se sentindo ameaçado, como está, imagine nós, aqui no terceiro mundo. Como é que fica? Nós sabemos que infelizmente, nosso meios, na saúde não são eficazes”, reiterou.

Teresa Britto vai pedir ao secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, para que apresente estratégia de atendimento às pessoas que tenham sido acometidas como coronavírus, bem como as estratégias de isolamento e de campanhas, para alertar a sociedade sobre esse problema.

“É algo assustador em nível mundial. A economia despencando, algo jamais visto, é o que está acontecendo hoje em relação ao coronavírus. Ele veio não só para matar pessoas, mas está também está afetando a economia mundial. É uma problemática muito grave”, avaliou Teresa Britto.

Da Redação
Com informações da Alepi

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *