Teresa Britto pede que gestores ampliem a testagem da população

0
Compartilhar

A deputada estadual Teresa Britto (PV) cobrou nesta sexta-feira (17) do governador Wellington Dias e prefeitos para que seja feita uma ampliação na testagem da população. Objetivo é ter mais informações sobre a disseminação da doença em todo o estado, pois resultados obtidos via teste rápido podem fornecer dados importantes para o entendimento e o rastreamento da infecção, dando assim condições para que o poder público possa tomar as medidas necessárias nas regiões onde o risco de contaminação maior for identificado.

A parlamentar cobrou das prefeituras para que façam a testagem em massa da população, na busca por informações sobre a proliferação da doença em todo o território piauiense.

Faço um apelo ao governador e aos prefeitos e prefeitas municipais para que ampliem a testagem em massa da população. Essa testagem é uma forma de se ter uma prevenção e fazer um controle do novo coronavírus. Muitas pessoas se contaminam com a doença e não sentem nada mas ainda assim podem contaminar outras pessoas. Com o diagnóstico você pode isolar essas pessoas, evitando uma maior expansão do vírus”, defendeu a deputada. 

Confira o vídeo


Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *