Técnicos da SEMEC participam de plantão gerencial

SEMEC

Hoje, (06), a equipe de técnicos da Rede Municipal de Ensino de Teresina participaram de plantão gerencial, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes. O plantão tem o objetivo de preparar a realização do terceiro plantão individual, com diretores das escolas que atendem turmas de ensino fundamental. O grupo está planejando ações para discutirem sobre os resultados do trimestre com os gestores.

Serão 149 escolas de ensino fundamental envolvidas na ação. Os encontros são individualizados e cada diretor tem hora marcada para dialogar com a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Os gestores irão expor sobre os resultados e receberam suporte para o fechamento do ano letivo.

“O plantão gerencial é o momento que cada escola traz seus resultados, apresenta as intervenções e pactua com os técnicos da secretaria os próximos passos. Os plantões foram realizados durante todo o ano de 2019. Nesse, iremos discutir os resultados do terceiro bimestre e já começar a pensar nos encaminhamentos, que devem ser feitos pela escola para o fechamento do ano letivo”, explica Irene Lustosa, secretária Executiva de Ensino. Que conclui informando que na ocasião também será discutido sobre as metas para 2020.