Superintendente do Senar-PI participa da posse da diretoria do Sindicato Rural de Altos

8
Compartilhar

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-PI, Diego da Paz, participou, nesta sexta-feira (17), da posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Altos, representando o deputado federal Júlio César, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Piauí – FAEPI.  Estará à frente da instituição no quadriênio 2020-2024, Antônio Fausto da Costa Ribeiro.

“Estamos felizes pela reativação do sindicato, sabemos da importância de uma instituição representativa para o desenvolvimento da agricultura e pecuária. Parabenizo o Fausto e membros da diretoria pela iniciativa. Para a FAEPI e o SENAR é um prazer participar deste momento. O deputado federal Júlio César tem feito um brilhante trabalho à frente da Federação, temos desenvolvido um trabalho no intuito de levar a capacitação, promoção social e assistência técnica para todo o Estado”, disse Diego.

O presidente do Sindicato, Antônio Fausto disse que  inicia um novo ciclo da agropecuária da região. “Aceitei o desafio de representar o sindicato rural, atenderemos produtores e trabalhadores da região de Altos e Pau D’arco e estamos confiantes que faremos uma grande gestão que servirá de exemplo para outros municípios. Nosso compromisso é com o meio rural e  trabalharemos em parceria com a FAEPI, SENAR e outras instituições”, destacou o presidente eleito, Antônio Fausto.

Na oportunidade Diego falou da Assistência Técnica e Gerencial – AteG e sua importância para o desenvolvimento das propriedades rurais. “Percebemos que além da capacitação, temos que focar na assistência técnica gerencial para que o produtor esteja apto a gerenciar sua propriedade de forma que ela dê lucro e prospere”.

No Piauí, serão atendidas 1.860 propriedades rurais, divididas em 29 municípios,  com acompanhamentos mensais durante dois anos, tendo como diferencial, além de trabalhar questões produtivas, envolver fortemente a gestão do negócio.

A Assistência Técnica e Gerencial é um importante passo para o desenvolvimento do setor, uma vez que uma das dificuldades do produtor é gerenciar o que produz e o acompanhamento proporcionará a melhoria da rentabilidade dos produtores rurais.

Prestigiaram ainda a cerimônia de posse  o presidente do Sindicato Rural de
Alto Longá, Carlos Campos, autoridades, produtores rurais, lideranças do setor rural e a gerente técnica do SENAR-PI, Márcia Borges. Em seguida, representantes do Sistema FAEPI/SENAR-PI conheceram a sede do sindicato no município.

Diretoria Gestão 2020 – 2024
Presidente – Antônio Fausto da Costa Ribeiro
Vice-presidente – Sebastião Freitas Castelo Branco
Secretário – Francisco Alves dos Santos
Tesoureiro – Florêncio Ribeiro Paz Neto

Diretoria Suplente
1º suplente – Josemi Sampaio da Silva
2º suplente – Antônio Domingos Sampaio de Sousa
3º suplente – Anison Soares de Almeida
4º suplente – Antônio Alves Santos

Conselho Fiscal Efetivo
1º Conselheiro – Antônio Barbosa Oliveira
2º Conselheiro – Antônio Ribeiro da Silva
3º Conselheiro – Raimundo Nonato Gomes Ferreira

Conselho Suplente
1º Conselheiro – Jackson da Costa Ribeiro
2º Conselheiro – Luiz Sousa Martins
3º Conselheiro – Adonias Silva
Delegado Representante Efetivo
Antônio Fausto da Costa Ribeiro
Delegados Representantes Suplentes
1º Suplente – Sebastião Freitas Castelo Branco
2º Suplente – Florêncio Ribeiro Paz Neto

Fonte: Ascom

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *