Strans leva educação no trânsito para crianças durante colônias de férias

A criançada dos bairros Lourival Parente, Macaúba e Mocambinho terão acesso às palestras de educação no trânsito durante as colônias de férias, ação que é promovida pela Prefeitura de Teresina nos espaços de lazer da capital. A primeira parada do projeto Escolinha de Trânsito, executado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), será no Complexo Parentão, nesta quinta-feira (16), às 9h.

O projeto funciona com a presença de agentes de trânsito, que dão orientações sobre como deve ser comportamento correto no trânsito, além de situações pertinentes no convívio entre condutores de veículos, pedestres e ciclistas.

Durante a execução do projeto, as crianças trafegam em um circuito com faixas de pedestres, cruzamentos, placas de sinalização, semáforos e outros elementos comuns às ruas para que aprendam as práticas corretas.

O agente de trânsito e palestrante, Francisco Sidney, reforça que a intenção é provocar reflexões nas crianças, que podem ser porta-vozes das boas práticas no trânsito. “Nossa intenção é sensibilizar e levar boas práticas para os pequenos. Contamos com a presença de todas as crianças do entorno desses bairros contemplados e esperamos passar o nosso recado da melhor forma possível”, pontuou o palestrante.

Confira a programação do projeto Escolinha de Trânsito durante as colônias de férias:

Complexo Parentão: 16/01

Parque Ambiental da Macaúba: 23/01

Parque Ambiental Matias Matos (Mocambinho): 30/01