STJD libera Gustavo Henrique para jogar Supercopa pelo Flamengo

Gustavo Henrique na decisão da Supercopa do Brasil, neste domingo, contra o Athletico Paranaense. O jogador, que recebeu dois jogos de punição pela expulsão diante do Avaí no Brasileirão de 2019, ainda com a camisa do Santos, havia cumprido apenas um e teria de cumprir o outro agora.

A diretoria rubro-negra se mobilizou e entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a côrte aceitou, nesta sexta-feira, converter a pena do atleta em doações no valor de 25 mil Reais.

A dupla de zaga se tornou um problema para o técnico Jorge Jesus neste início de temporada, já que Pablo Marí se transferiu para o Arsenal e Rodrigo Caio sofreu um corte profundo no joelho direito e somente agora está à disposição para estrear na temporada. Já Léo Pereira, reforço para 2020, deixou o Fla-Flu da última quarta-feira com uma lesão no posterior da coxa e foi vetado para o confronto deste domingo. Flamengo e Athletico vão se enfrentar no Mané Garrincha, em Brasília, às 11 horas da manhã.

O elenco rubro-negro já está na capital federal, onde Jorge Jesus comandou um treino fechado para a imprensa nesta sexta, no CT do Brasiliense.

relacionadas

talvez você goste