Sesapi garante seringas e agulhas para vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vem assegurando os insumos como seringas e agulhas, necessários para que a campanha de imunização contra a Covid-19 atenda a toda a população do Piauí. O Estado aguarda apenas o lançamento de um calendário único de vacinação por parte do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário Florentino Neto, o Piauí está preparado para a vacinação. Além dos estoques que já possui atualmente, o Piauí tem contratos que permitem dar tranquilidade aos municípios e à sociedade na aquisição dos insumos. “Todas as cidades do Piauí vão ter condições de realizar a sua vacinação, de acordo com o calendário que for estabelecido pelo Ministério”, destacou Florentino.

O Governo do Estado já divulgou um plano estratégico para a vacinação de todos os piauienses, seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e, agora aguarda um calendário nacional. Além disso, o Piauí tem mantido um diálogo permanente com o Ministério da Saúde sobre o tema por meio do governador Wellington Dias, que é presidente do Consórcio Nordeste e representante do Fórum dos Governadores no tema vacina.

Wellington Dias vem defendendo o interesse dos Estados na garantia da vacinação a todos os cidadãos, pedindo nacionalmente um calendário único para a vacina. O Ministério está por divulgar esse calendário de vacinação. “Ele é um ponto importante, pois viabiliza que nós possamos ter um diálogo claro com a sociedade, informando data e horário da vacina, públicos que serão contemplados em cada momento da vacinação entre outros pontos. É fundamental nós termos a garantia da vacina e do calendário a ser seguido”, completou o secretário.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste