Serviços essenciais da Semcaspi vão funcionar durante período carnavalesco

O prefeito Firmino Filho decretou ponto facultativo o período de 24 a 26 de fevereiro, Carnaval, de acordo com Decreto Nº 19.456. Os serviços públicos considerados essenciais e de interesse público, como saúde (hospitais), limpeza pública e fiscalização de trânsito estão excluídos do decreto. Na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) alguns serviços continuarão funcionando em regime de plantão para atender a demanda da população.

“Durante o período do carnaval algumas outras atividades acabam sendo beneficiadas com o ponto facultativo, voltando a funcionar somente na quinta feira. No entanto, os agentes de proteção social, os conselhos tutelares e as casas de acolhimento que trabalham em escala de plantão estarão atendendo o público normalmente”, disse a gerente executiva da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (GSUAS), Mauricéia Carneiro.

Além desses serviços, os agentes da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal e o atendimento no número 153 também estarão funcionando normalmente fazendo o recebimento de denúncias e o monitoramento das ações de prevenção em Teresina.

“O funcionamento desses órgãos durante o feriado prolongado busca garantir a tranquilidade da população. Vai ser um número reduzido por conta das ocorrências diminuírem durante nesse período, mas estaremos a postos para fazer qualquer atendimento que chegar no número 153”, garantiu o secretário Samuel Silveira.

Para decretar ponto facultativo, o prefeito Firmino Filho considerou a realização das festas carnavalescas, dias 24 e 25 de fevereiro, e a quarta-feira de cinzas (dia 26); e o fato de o carnaval ser, por excelência, uma tradicional festa popular.