Senador Marcelo Castro defende estados e municípios na reforma da Previdência, mas rejeita capitalização

O senador Marcelo Castro (MDB) confirmou nesta terça-feira (13) que vai votar a favor da reforma que se encontra no Senador para sewr votada. O senador acrescentou que concorda com a inclusão de estados e municípios na reforma e para defende uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional).

“A reforma será votada do jeito que foi votada na Câmara, sem mudar nada. Absolutamente nada. Apenas vou apresentar com outros senadores uma emenda para incluir os estados e municípios. A Câmara federal fez um trabalho extraordinário na reforma da Previdência que merece o aplauso de toda sociedade brasileira. Mas eles cometeram pelo menos um equívoco foi deixar os estados e municípios fora da reforma”, frisa.

Para o senador Marcelo Castro, é inoportuno o governo enviar para Senado uma PEC para capitalização. Ele afirma que dificilmente essa emenda vai passar em votação feita pelos senadores.

“É inoportuno tratar desta PEC agora. Isso não quer dizer que eu seja contrário. Mas a questão de senso de oportunidade. A Câmara acabou de aprovar uma reforma excluindo a capitalização. O governo insistir com isso quando a reforma está tramitando no Congresso Nacional eu não acho razoável. Seria melhor o governo esperar com mais tempo. Ter mais diálogo, maior capacidade de convencimento e da necessidade desse novo tipo de Previdência. Então, é um trabalho que dever ser feito a médio e longo prazo e não de imediato como agora. Respeito a posição do governo, mas não tenho uma posição divergente “, explica Marcelo Castro.

Orlando Dias
Especial para o Diário do Povo


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *