Senador Cid Gomes é baleado em manifestação de PMs; confira o vídeo

0
Compartilhar

O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado no final desta tarde de quarta-feira em Sobral (CE). 

Ele participava de manifestação dos policiais militares que estão em greve no estado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral. 

O político pilotava uma retroescavadeira para tentar furar o bloqueio dos policiais, que reivindicam aumento salarial, quando a confusão começou.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, vemos o senador empurrando uma grade contra os manifestantes, até que é possível ouvir três disparos.

Menos de duas horas antes do incidente, o senador postou um vídeo dizendo que estava indo a Sobral e pediu apoio do povo “de bem da cidade”.

“Eu estou chocando aqui ao ver cenas de quem devia dar segurança para o povo está promovendo segurança e a desordem. Eu não consigo me conformar com isso, poderia ter atitude que já tive como governador de apelar para autoridades federais, esperar que as coisas se resolvessem”, disse.

“Governador é isso mesmo. Mas eu como cidadão estou saindo agora para Sobral, minha terra, onde estou vendo cenas deploráveis, queria pedir a cada cidadão sobralense do bem, que está indignado com essa situação para me esperar no aeroporto. Vamos definir coletivamente para dar paz a Sobral. É o que posso fazer no momento”, completou.

Cid se referia ao quartel da cidade e a quartéis de outros municípios do interior, que estão com viaturas paradas e com pneus esvaziados por conta da negociação e ameaça de greve dos policiais militares do estado.

Toque de recolher
Comerciantes do centro do município de Sobral (CE) fecharam as portas das lojas na tarde de hoje depois que supostos grupos de policiais militares passaram ordenando que o expediente fosse encerrado. O fato foi comunicado à polícia civil, que saiu as ruas para tranquilizar a população e as lojas voltaram a abrir as portas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram moradores assustados com a situação. Em um deles, moradores da cidade relatam o ocorrido e mostrando que agentes da polícia civil estão nas ruas. Em outro vídeo, um comboio da Polícia Militar aparece em uma rua com todas as lojas fechadas, Um terceiro vídeo, enviado ao UOL, lojas do mercado central estão com as portas fechadas e as pessoas circulam apressadas para ir embora para casa.

Fonte: Folhapress
Foto: O Sobralense


Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *