Segurança recebe doação do Ministério do Trabalho para delegacias no interior

A Secretaria de Segurança Pública recebeu na manhã desta quinta (27) uma doação do Ministério Público do Trabalho de recursos remanescentes de acordos judiciais que serão destinados para compra de equipamentos com o objetivo de modernizar unidades em Picos e Paulistana, que somam 240 mil reais.

Para o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, esses recursos são fundamentais e ele agradece a sensibilidade do MPT de estabelecer essas parcerias,

“O Ministério Público solicitou de forma muito clara as demandas da Polícia Civil e assim os delegados e peritos apresentaram, foram feitos os orçamentos e as empresas responsáveis entregam os bens sem burocracia, em 15 dias. Os policiais e os peritos vão trabalhar com novos equipamentos, os resultados das parcerias estamos vendo como o Sistema Mobile da PMPI que já está em uso pela Polícia Militar, foi possível através de recursos dessas transações penais”, enfatiza Fábio Abreu durante a assinatura do termo de destinação de bens na sede do Ministério Público do Trabalho.

Os bens adquiridos serão doados e utilizados na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos, no Departamento de Polícia Técnico-Científica de Picos e na Delegacia Regional de Paulistana. Para Picos os bens adquiridos totalizam R$ 90.000,00 e R$ 150.000,00 para Paulistana. São equipamentos como: computadores, impressoras, notebooks, ar-condicionado, câmeras, refrigeradores, microscópio óptico, pinças, máscaras, tesouras cirúrgicas, mesa para necrópsia, etc.

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste