Secult seleciona atores para Batalha do Jenipapo

Um dos episódios mais importantes da história do Piauí, a Batalha do Jenipapo, marcou a luta pela independência do Brasil, e é relembrado todos os anos na cidade de Campo Maior. Com isso, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza audição, na segunda-feira (17), no Teatro Sulica, para selecionar atores e atrizes profissionais e amadores que farão parte do espetáculo este ano. As inscrições serão feitas no local, a partir das 18h e logo em seguida começam as audições.

O texto e a direção do espetáculo serão de Franklin Pires, que assim como no ano passado, dá uma nova roupagem musical à história. A maioria das músicas são originais, mas, segundo o diretor, também haverá versões de musicais da Broadway, como o conhecido “Os miseráveis”.

“Além da parte musical, nós também vamos acrescentar mais personagens do Piauí, como a Jovita, uma mulher que foi pra guerra, não na Batalha do Jenipapo, mas que é importante contar a história dessa e de outros personagens”, conta Franklin Pires.

A escolha do elenco por meio de teste de interpretação busca democratizar o processo e dar oportunidade a novos atores, além de renovar o espetáculo com novos talentos.

Secult seleciona atores para Batalha do Jenipapo

Após a seleção, os ensaios serão realizados de 8 a 12 de março, no Teatro Sulica. Já o espetáculo será no dia 13 de março.

Fonte: Ccom
Imagem: Divulgação


relacionadas

talvez você goste