Secretário Antonio Neto confirma reabertura de shoppings em 3 de agosto

O secretário de Planejamento, Antônio Neto, anunciou nesta quinta-feira (16) que o setor de Shoppings vai reabrir a partir do dia 3 de agosto e o setor de bares e restaurantes a partir do dia 17 do mesmo mês.

O secretário confirmou a reabertura das atividades comerciais em entrevista à TV Clube após um dia de reuniões conjunta com a Prefeitura Municipal de Teresina. De acordo com Antônio Neto, ficou acordado em reunião com o secretário de Finanças da capital, Francisco Canindé, que tanto o Governo como a PMT irão publicar decreto com as mesmas datas.

“As reuniões foram no sentido de fazer uma reavaliação desse calendário, o Governo do Estado divulgou um calendário com datas até o mês de setembro e a prefeitura fez uma divulgação de fases, mas não definiu datas. Agora a PMT está decidindo datas sobre as retomadas de cada setor. Hoje acertamos que o setor de Shopping vai abrir dia 3 de agosto, com decreto da prefeitura e do Estado pactuados. Os protocolos estão sendo finalizados e queremos publicar na próxima semana”, disse.

Segundo o secretário, os protocolos do Estado trazem regras gerais, enquanto os da prefeitura apresentam regras mais específicas, de acordo com a realidade da cidade.

“A cada semana a gente vai publicar o risco epidemiológico em cada região do Estado, a partir deles definimos as formas de abertura. Mesmo já tendo calendário, vamos verificar se cada região está em condições de reabrir suas atividades, pois o fundamental é trabalharmos para salvar vidas”, finalizou.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste