Secretaria da Mulher disponibiliza curso de confecção de bolsas em tecido

As mulheres da região Sudeste terão uma boa oportunidade de qualificação profissional. Inicia nessa segunda-feira (05), e segue até o dia 09, as inscrições para curso de confecção de bolsas em tecido, ofertado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), em parceria como o SENAI. As inscrições devem ser realizadas na SMPM, que fica localizada na Rua Agripino Maranhão, 235, bairro Noivos.

O curso, que tem como objetivo promover a autonomia produtiva e financeira das mulheres, acontece nos turnos manhã e tarde, com previsão de início para o dia 19 de agosto. A carga horária é de 160 horas aulas.

“Nossa pretensão é oferecer a essas mulheres oportunidade de crescimento pessoal e profissional. E mais ainda, fazer com que elas vejam sua importância em nossa sociedade, que reconheçam cada vez mais as suas capacidades. Com o curso de confecção de bolsas, elas vão ter a chance de aprender uma profissão, se inserir no mercado de trabalho formal ou mesmo desenvolver atividades autônomas”, pontua a gerente de Enfrentamento à Violência da SMPM, Lidiane Oliveira.

Para realizar a inscrição, é necessário levar cópia do CPF, da Carteira de Identidade (RG), declaração de escolaridade, comprovante de residência com CEP. É necessário ainda estar cursando no mínimo o 7º ano do Ensino Fundamental no ato da inscrição e ter 18 anos. A candidata será submetida ainda a um processo seletivo.

“No teste seletivo, ao qual as candidatas serão submetidas, constará questões de português e matemática, e acontecerá na SMPM, no dia 13 de agosto, às 8h para a turma da manhã, e às 14 horas para a turma da tarde”, finaliza a gerente.