SDU Sudeste continua com cronograma de limpeza urbana nos bairros 

Em meio às medidas preventivas da Prefeitura de Teresina para contenção do novo coronavírus, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Sudeste continua executando os serviços de limpeza na região.  

Nesta quinta-feira (26), cerca de 144 colaboradores estarão no Dirceu I, Conjunto Francisco Marreiros, Frei Damião, Loteamento Cidade Verde e outros bairros. Alguns dos serviços executados são: capina, poda, varrição, limpeza de galerias, cemitérios e recolhimento de entulho.  

Além do cronograma habitual, a limpeza urbana atua nos locais solicitados pela população através do aplicativo Colab e da plataforma online Teresinense Digital (https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/). Por meio do app, o usuário faz a descrição do problema, envia fotos e marca a localização exata para que a equipe responsável seja acionada. 

Isaú Pereira, gerente de Serviços Urbanos, reforça a importância do Colab como ferramenta aliada neste período de quarentena.  

“Com a determinação das organizações de saúde para que o máximo de pessoas fiquem em casa, é essencial que o Colab seja amplamente utilizado como uma ponte entre o cidadão e a Prefeitura. Todas as demandas que chegam para a Gerência de Serviços Urbanos, nós recebemos e organizamos as equipes atender à solicitação do usuário, destaca o gerente.