SDU realiza limpeza em diversas áreas da zona Sudeste

Ascom/Sdu Sudeste

Dando continuidade aos serviços de limpeza na zona Sudeste de Teresina, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) deu início à limpeza das grandes áreas verdes e públicas da região. Cerca de 160 trabalhadores estão divididos para atender diversos serviços de limpeza executados pela SDU, como a capina, varrição, roço, área verde, galeria e manutenção de cemitérios.

Nesta semana, a equipe está atuando nas avenidas Noé Mendes e Mirtes Melão, e também em outras áreas dos bairros Parque Itararé, Frei Damião, nas praças da Polinter, Mercado do Dirceu, Gurupi e Monte Horebe. Equipes de área verde e transbordo estão atuando no PRR18, Pedro Balzzi e Dom Helder, e na galeria Boa Esperança no Dirceu II.

O gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, Isau Pereira, explica que a ação é feita por etapas para garantir a manutenção de todos os espaços públicos da região. “A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem serviços de poda de árvores. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou.

A superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação dos espaços públicos. “Há a necessidade também de contarmos com a ajuda dos moradores, evitando jogar lixo em áreas públicas. Nesse sentindo, a comunidade pode nos ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7855,7856 e 7859 ou pelo aplicativo Colab”, disse Evandro Hidd, superintendente da SDU Sudeste.