São Paulo vence Ponte Preta com bom primeiro tempo e dispara na liderança

O São Paulo deu poucas chances para a Ponte Preta e venceu por 2 a 1 na tarde deste domingo (1) no Estádio do Morumbi, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, com direito a um ótimo primeiro tempo e uma leve queda na segunda etapa.

Com gols de Pato e Reinaldo, a equipe de Fernando Diniz abriu 2 a 0 e chegou a ter quase 80% da posse de bola. Só nos primeiros 45 minutos, a equipe finalizou mais de 10 vezes. O placar só não foi maior porque Ivan, goleiro da Ponte, fez excelentes defesas. Os visitantes ainda descontaram com Dawhan, que venceu dividida após saída ruim de Volpi.

Com o resultado, o time de Fernando Diniz chega aos 15 pontos, com cinco de vantagem para o Mirassol, que é vice-líder do grupo C e joga amanhã diante do Oeste. Já a Ponte Preta estaciona nos sete pontos e fica na 3ª colocação do grupo A, que tem o Santos como líder com 12 pontos.

O São Paulo agora se concentra na Libertadores. A partida está marcada para 21h de quinta-feira, contra o Binacional, no Peru. Pelo Paulista, a próxima rodada será diante do Botafogo, às 16h do próximo domingo (8), também fora de casa. Já a Ponte Preta só volta a entrar em campo no dia 9, contra o Red Bull Bragantino, em Campinas.

O melhor do jogo: O ataque do São Paulo
O São Paulo teve uma excelente movimentação de seu ataque, especialmente no primeiro tempo. Vitor Bueno, Pablo e Pato trocaram excelentes passes e criaram várias oportunidades. Pato marcou o seu, Vitor Bueno deu uma assistência, com outra de Pablo, que só não fez o seu porque Ivan apareceu muito bem.

O pior do jogo: Yuri
No primeiro tempo, não conseguiu ajudar sua equipe e errou todas as tentativas que teve no ataque. No segundo tempo, para piorar a situação de sua equipe, foi expulso pelo segundo amarelo.

relacionadas

talvez você goste