São Paulo perde do Santo André e fica fora da zona de classificação no Paulistão

Acabou a invencibilidade do São Paulo no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (9), no estádio Bruno José Daniel, o Tricolor perdeu de 2 a 1 do Santo André. Fernandinho e Dudu Vieira fizeram os gols do Ramalhão, e Daniel Alves marcou para o time da capital. Em especial no segundo tempo, o São Paulo amassou o adversário, mas perdeu muitos gols e não conseguiu arrancar um empate. Até mesmo Tiago Volpi foi para o ataque nos minutos finais. O fato é que o Ramalhão foi mais efetivo nas duas oportunidades que teve e contou com falhas da defesa tricolor.

O Santo André surpreendeu o São Paulo logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio curto, Arboleda tirou a bola da área, mas, na sobra, Fernandinho ajeitou e bateu colocado para abrir o placar. Em vantagem, o time do ABC paulista se fechou na defesa. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu encontrar espaço para criar chances. Mas voltou a falhar na conclusão. Hernanes acertou a trave, Daniel Alves parou no goleiro… Sem reagir, o São Paulo levou o segundo gol. Marlon cruzou, a zaga falhou, e Dudu Vieira completou para o gol. Na sequência, Tiago Volpi evitou o que seria o terceiro gol do Santo André, ao fazer grande defesa em chute de Dudu Vieira.

A necessidade de reação fez o técnico Fernando Diniz sacar o zagueiro Anderson Martins e o lateral-direito Juanfran para as entradas de Everton e Igor Vinicius. E o São Paulo, assim, ficou totalmente ofensivo. Mas Vitor Bueno perdeu chance incrível (!) após linda triangulação. Na pequena área, ele chutou para fora. Aos 15, porém, o Tricolor diminuiu. Daniel Alves cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Fernando Henrique. O goleiro do Santo André, aliás, evitou o gol de empate aos 27, quando Everton chutou cruzado. A pressão do Tricolor durou até o minuto final. Mas não deu resultado. O Santo André soube segurar a vitória.

Fonte: globo.com
Imagem: Richard Callis/Estadão Conteúdo


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *