Saiba quem são os presos pela PF na operação ‘Margem Livre’

0
Compartilhar

Elisa Amélia Rodrigues Alves Prado, de 54 anos, foi uma das presas na Operação margem Livre, deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira, 25. A mulher é irmã do delegado da Polícia Civil do Piauí, Mamede Rodrigues, e de acordo com as investigações da PF, é uma das integrantes da quadrilha que obtinha empréstimos consignados de forma irregular em nome de servidores públicos do estado.

Os presos durante a ação foram identificados como Francisco de Sousa Costa, Francisco das Chagas Rodrigues dos Santos, Maria Goret Carvalho Mascarenhas e Eveline Sucupira França.

A PF levantou que o grupo tinha acesso às informações dos servidores e falsificava documentos em nome dos mesmos para ter acesso ao benefício.

“Essa organização criminosa tinha acesso aos contracheques dos servidores públicos estaduais e faziam uma seleção, daqueles que tivessem uma margem consignada maior. Com o uso de documentos falsos, eles obtinham empréstimos fraudulentos junto à Caixa”, explica a superintendente da Polícia Federal, Mariana Calderon.

O prejuízo ao banco com com obtenção ilícita de empréstimos é estimado em R$ 149 mil, no entanto, a PF considera um valor ainda maior.

Fonte: PF-PI
Foto: Divulgação/PF-PI

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *