Roberto Jefferson defende aliança entre PTB e PT no Piauí

O presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, esteve em Teresina nesta sexta-feira (8) para a inauguração da nova sede do partido. O ex-deputado afirmou que o ex-senador João Vicente Claudino tem o apoio do PTB para disputar a Prefeitura de Teresina. Ele acrescentou que uma aliança do PTBcom o PT é vista com naturalidade.

Para Roberto Jefferson, a decisão de disputar a prefeitura de Teresina em 2020 ou governo do estado em 2022 é somente de João Vivente Claudino.

“Olha, a decisão cabe a ele. Você ouve de um lado a decisão dele de disputar o governo do estado em 2022 e tem também a eleição de 2020. O que falei pra ele é que a decisão que ele tomar a direção nacional do PTB vai apoiar”, frisa.

Sobre a possível aliança do PT com PTB, Roberto Jefferson afirmou que os dois partidos estão juntos há muito tempo.

“Olha não é de hoje que o PTB com o PT estão juntos. Desde 2002 que os partidos vêm fechando parcerias no estado do Piauí. Nós nunca nos colocamos contra. Eu presido o PTB desde de 2003. Jamais me opus as alianças que o senador João Vicente fez com o PT aqui no Piauí. Eu e o governador Wellington Dias tivemos sempre um bom relacionamento. Nós não nos colocaremos contra a qualquer aliança que seja feita com João Vicente Claudino”, frisa.

Da Redação
Foto: Orlando Dias


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *