River estreia com empate diante do Náutico na Copa do Nordeste

O River estreou na Copa do Nordeste com um empate de 1 a 1 diante da equipe do Náutico no estádio dos Aflitos. A partida marcou o retorno do galo piauiense ao Nordestão, sendo que a ultima participação no torneio aconteceu em 2017. O gol riverino foi marcado por Eduardo, enquanto que Matheus Carvalho fez o gol de empate para o Náutico.

Primeiro tempo
O River começou pressionando o Náutico. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, numa saída errada da zaga do Náutico, a bola sobrou para Eduardo que invadiu e chutou, Jefferson deu rebote, mas Eduardo pegou a sobra e abriu o placar para o River.

A partir do gol, o River começou a tocar a bola, esperando a equipe do Náutico, para partir no contra-ataque. Aos 10 minutos, o atacante Eduardo caiu de mau jeito e foi atendido, mas logo em seguida é substituído pelo atacante Érico Júnior.

O Náutico pressionava o River com os atacantes Bryan e Jean Carlos, que incomodavam a zaga do galo. Aos 30 minutos, o atacante Érico Júnior perdeu a chance de ampliar a partida para tricolor piauiense, desperdiçando uma boa jogada.

Aos 38 minutos, o Náutico chega ao empate. Através de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheus Carvalho marcar o gol.

Segundo tempo
O Náutico começou a etapa final da partida pressionando a equipe piauiense. O River se defendia e saía nos contra-ataques com os jogadores Érico Júnior e Bacabal.

O River acertou a trave do goleiro Jeferson na reta final do jogo com o jogador Bacabal.

Nos acréscimos da partida, o zagueiro Cris colocou a mão na bola na grande área. O atacante Salatiel cobrou o pênalti, defendido pelo goleiro Mondragon..

Contusão de Eduardo
A assessoria de imprensa do River divulgou nota após o jogo afirmando que o ataque Eduardo foi diagnosticado pelo médico da equipe com um possível estiramento no ligamento colateral, mas que fará exames assim que desembarcar em Teresina

Confira a nota
O atacante Eduardo, que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Náutico após cair apoiado de mal jeito sobre o joelho, foi diagnosticado inicialmente pelo Dr. Miguel Ângelo, médico do Galo, com um possível estiramento no ligamento colateral. O atacante passará por exames assim que chegar a Teresina para conhecer a gravidade da possível lesão.

Próximos jogos
Agora, o River volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 1º de fevereiro, quando recebe o CSA, de Alagoas, no estádio Albertão. Já o Náutico vai visitar o Frei Paulistano (SE).

Da Redação
Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

relacionadas

talvez você goste