River elimina o Bahia e se classifica para 2ª fase da Copa do Brasil

1
Compartilhar

O River se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (5) no estádio Albertão. O gol da classificação foi marcado numa cobrança de falta de Jean Natal, que chutou direto para fazer gol da vitória.

O jogo
River e Bahia iniciaram a partida se estudando, sem grandes jogadas ofensivas. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Valdo Bacabal recebeu cruzamento, girou e chutou para assustar o goleiro Douglas, do Bahia. O time baiano levou perigo ao goleiro Mondragon, quando Gregore chutou de fora da área.

O Bahia começou a se arriscar no ataque com Elber, que driblou dois jogadores do River, mas na hora de chutar foi travado pelo zagueiro Cris. Em outra oportunidade, Clayson cobrou uma falta, levando perigo ao arqueiro piauiense.

River1

Aos 45 minutos, Erick Júnior chutou de fora da área, mas a bola passou sobre o gol do goleiro Douglas.

Na segunda etapa, o jogo começou com o Bahia visivelmente esperando a a partida terminar empatada, resultado que favorecia o time baiano por estar melhor ranqueado. A partida ficou truncada, com muito passes errados.

Aos 17 minutos, Roger Machado coloca Rossi no lugar de Clayson. A partir desta substituição, o Bahia partiu para o ataque. Elber fez uma boa jogada pela esquerda, mas foi travado por Emerson.

Juninho Capixaba fez um cruzamento para Gilberto na pequena área, que desperdiça a chance de abrir o placar par o Bahia.

O River respondeu aos 18 minutos, quando Valdo Bacabal levou perigo a zaga dos baianos.

Gol de Jean Natal que classificou o River para segunda fase da Copa do Brasil

Aos 41 minutos, Emerson foi lançado pela direita, fez uma boa jogada, mas na hora de cruzar foi derrubado por Juninho. Na cobrança, Jean Natal cobrou direto pro gol, abrindo o placar para o Galo piauiense.

A partir do gol do River, o Bahia fez pressão total, jogando bolas na área do time piauiense, que se segurava de qualquer jeito.

Na última jogada para o Bahia, Regis levou a bola pela esquerda e tocou para Rossi, que chutou e a bola tocou na trava do goleiro Mondragon. Fim de jogo. O River consegue uma classificação história e elimina o Bahia da Copa do Brasil.

Com o resultado, o River vai enfrentar o América-RN na Copa do Brasil e embolsa R$ 650 mil pela cota de participação na segunda fase.

Agora, o River enfrenta o América-RN neste domingo domingo, às 18h, no estádio Albertão, em Teresina, pela Copa do Nordeste.

Orlando Dias
Da Redação
Fotos: Victor Costa/River

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *