Regulação de serviços de saneamento é tema de Seminário da Arsete

A Prefeitura de Teresina deu início nesta segunda (05) ao Seminário de Regulação da Arsete (Agência Municipal de Regulação de serviços Públicos de Teresina). O evento segue até sexta (09), no Luxor Hotel, onde técnicos da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) ministram palestras sobre a regulação dos serviços e aspectos do saneamento básico de Teresina.

Durante os cinco dias de evento serão realizadas palestras que abordarão os aspectos econômicos e jurídicos da regulação de saneamento. “Recentemente foram nomeados novos servidores para a Arsete e sentimos a necessidade de orientá-los e capacitá-los para prestarem um serviço de qualidade em Teresina, tendo em vista que o nosso trabalho é voltado para fiscalização e regulação de tarifas. E o seminário é um investimento no conhecimento dos nossos servidores, bem como dos parceiros que atuam nesta área”, explicou Edvaldo Marques, presidente da Arsete.

No Seminário serão discutidos os conceitos básicos de regulação, a regulação do setor de saneamento, contabilidade regulatória, tarifas e estrutura tarifária no saneamento.  Os técnicos doutores da FIPE também abordarão as principais características do modelo de regulação do contrato regulado pela Arsete entre Agespisa e a Águas de Teresina, além dos aspectos institucionais e jurídicos da regulação do saneamento.