Regina Sousa entrega equipamentos para entidades sociais

0
Compartilhar

Entidades sociais e a Unidade Escolar Gabriel Ferreira receberam na sexta-feira (20) equipamentos e materiais doados pela Fundação Itaú que foram utilizados no Centro de Acolhimento, criado pelo Fundação Itaú, em parceria com o Governo do Estado, para acolher pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e que não tinham onde se isolar. As oito entidades foram escolhidas pela vice-governadora Regina Sousa e aprovadas pela Fundação Itaú.

O Centro de Acolhimento funcionou por dois meses e a Fundação Itaú deixou todo o legado no Estado. A vice-governadora Regina Sousa informou que o projeto tem um caráter social e por isso os equipamentos e materiais foram doados para entidades. E lembrou que o Centro de Acolhimento foi montado na Unidade Escolar Gabriel Ferreira depois que ela viu uma matéria na imprensa sobre o trabalho da Fundação e entrou em contato com a mesma. O projeto foi parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação e Fazenda da Paz, que gerenciou o projeto.

O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, contou que o projeto ajudou muitas entidades e que trouxe dignidade aos abrigados. Uma das entidades beneficiadas é a Pastoral do Povo de Rua, coordenada pelo Padre João Paulo Carvalho. Ele destacou que a entidade atende diariamente 30 pessoas e que os equipamentos e materiais doados vão ajudar a mobiliar o abrigo e nos cuidados com os moradores de rua.

A escola Gabriel Ferreira, na zona sul, onde funcionou o Centro de Acolhimento, vai ficar com toda a estrutura montada. os equipamentos e materiais. A diretora Ana Maria Alves disse que a Fundação Itaú está deixando um grande legado para a escola, que atende alunos em situação de vulnerabilidade. “A escola vai ficar bem equipada com laboratório, sala de professores e auditório”, afirmou. São 662 alunos divididos nas modalidades ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos.

Foram beneficiadas com as doações as seguintes entidades: Fazenda da Paz, Casa Frederico Ozanam, Associação Divina Providência, Associação Otília Batista, Lar da Esperança, Abrigo São Lucas, Casa de Repouso para Idosos Manaim e Pastoral do Povo de Rua.

Fonte: CCOM

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *