O Tottenham foi derrotado nesta pelo RB Leipzig por 1 a 0, em Londres, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na tarde de hoje. Desfalcado, o time sofreu pressão durante toda a partida e sofreu gol de pênalti do atacante Timo Werner, atual sensação da equipe alemã, estreante em mata-mata no torneio.

Sem os atacantes Son e Harry Kane, lesionados, o técnico José Mourinho escalou Lo Celso, Bergwijn e Lucas Moura. O trio perdeu oportunidades e foi apertado pelos marcadores. O goleiro Lloris foi bastante acionado, principalmente no primeiro tempo.

Timo Werner, de 23 anos, deixou o Leipzig com a vantagem para a partida de volta. Antes da fase mata-mata, o jogador marcou três gols em seis jogos nesta edição da Champions, com média de 0,74 gol por partida na temporada.

Vice-campeão da Champions na temporada passada, o Tottenham enfrentará o Leipzig novamente no dia 10 de março, na Alemanha, na Red Bull Arena. Os alemães jogam pela vantagem diante de um empate.

Início promissor para Leipzig
O primeiro lance de perigo da partida ocorreu aos 18 minutos, com Lucas Moura tentando receber uma bola de cobertura, próximo da área, e ficando apra trás.

Após muita pressão adversária, aos 30 minutos, Lo Celso deu arrancada na saída de bola e correu em velocidade até a área adversária. Ele cruzou para Bergwijn, que não conseguiu o domínio mas reverteu o lance em escanteio.

Timo Werner, livre pela esquerda, recebeu um passe já dentro da área e finalizou. A bola parou no goleiro Lloris, que empurrou para fora.

O gol saiu aos 10 minutos do segundo tempo, com pênalti marcado para o Leipzig. Ben Davies foi amarelado após chegar atrasado em lance em cima de Laimer e derrubar o jogador na área.

Timo Werner ficou encarregado da cobrança e acertou no canto esquerdo. Lloris ainda acertou o lado da bola, mas não chegou a tempo de tirar.

Fonte: Folhapress
Imagem: Dylan Martinez/Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *