Psiquiatras da FMS recebem capacitação

Ascom/FMS

Psiquiatras dos Centros de Atenção Psicossocial e Ambulatórios de Saúde Mental, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), participaram do curso de capacitação sobre preenchimento do Laudo Caracterizador de Deficiência. A formação foi promovida pela Gerência de Saúde Mental e o Grupo de Trabalho e Geração e Renda – GTR, da FMS, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho do Piauí.

“Esta iniciativa é fruto do trabalho que o GTR vem desenvolvendo com a finalidade de fomentar a inclusão das pessoas com transtorno mental no mercado de trabalho formal e em atividades de geração de renda, proporcionando a desinstitucionalização e fortalecendo o protagonismo do usuário”, diz a chefe de Núcleo da Gerência de Saúde Mental, Mayra Melo.

Para inserção deste usuário no mercado de trabalho, através das cotas, é necessário o preenchimento correto do Laudo Caracterizador da Deficiência, instrumento que tem finalidade em descrever as limitações do candidato e verificar se ele é apto ou não à vaga. O preenchimento deste laudo, é de responsabilidade do profissional de nível superior especialista, dentre eles o psiquiatra.