PSG consegue virada dramática sobre Atalanta com redenção de Neymar no fim

O Paris Saint-Germain conseguiu uma virada histórica nesta quarta-feira (12) diante da Atalanta e avançou às semifinais da Liga dos Campeões depois de 25 anos. Os gols da vitória por 2 a 1 foram marcados aos 45 e aos 47 minutos do segundo tempo, com Marquinhos e Choupo-Moting, respectivamente. Pasalic abriu o placar para os italianos no primeiro tempo. O adversário do PSG será RB Leipzig ou Atlético de Madri.

O jogo foi marcado pelo protagonismo de Neymar, que chamou o jogo para si desde os primeiros minutos. O craque brasileiro, depois de perder dois gols na etapa inicial, levou o PSG à virada no segundo tempo. No primeiro gol, deu assistência para Marquinhos. Na virada, deixou Mbappé livre para servir Choupo-Moting.

A vitória levou o PSG a uma semifinal de Liga dos Campeões depois de 25 anos. Na temporada 1994/95, o time francês, com Raí e Ricardo Gomes, foi eliminado pelo Milan na busca por uma vaga na final. Já a Atalanta caiu depois de virar a sensação da atual edição. Disputando o torneio pela primeira vez, os italianos passaram pelo Valencia nas oitavas e quase eliminaram o PSG.

Nas semis, o PSG enfrenta RB Leipzig ou Atlético de Madri, que se enfrentam amanhã (13). Na outra chave, os confrontos são Bayern de Munique x Barcelona e Manchester City x Lyon. Eles vão acontecer nas próximas sexta e sábado, respectivamente. Todas as partidas serão em Lisboa.

Fonte: Folhapress
Foto: Rafael Marchante/Pool via Getty Images

relacionadas

talvez você goste